Bombas centrífugas de plástico

Bombas centrífugas Savino Barbera


As bombas

Savino Barbera produz, com patente própria, bombas centrífugas em materiais plásticos (PP, PVC, PVDF, PE-HD) para a movimentação e o tratamento de líquidos corrosivos. A sua produção é, com efeito, dedicada a aplicações e processos industriais onde as características de resistência à agressão química devem ser juntadas à fiabilidade, segurança de uso e facilidade de manutenção.
As bombas Savino Barbera não possuem partes metálicas em contacto com o líquido e se caracterizam por vazões até 150 m³/h e prevalências até 060 m w.c. Graças a produtos diversificados, Savino Barbera pode oferecer soluções para todas as necessidades de bombeamento industrial, com aparelhagens seleccionadas em função dos desempenhos específicos exigidos e de acordo com as resistências químicas decorrentes das modalidades de uso.
Uma assistência pontual de pós-venda para sobressalentes e reparações completa a gama dos serviços oferecidos.


Bombas centrífugas verticais
Bombas verticais AS
Comprimento de até 3 metros, com êmbolo da bomba oscilante sem suportes intermediários e com bucins de desgaste fluidificados pelo líquido em bombeamento. Ideais para a transferência de líquidos corrosivos contidos em tanques de processamento e reservatórios com batente variável. A adopção de tais bombas exclui, também no caso de quebras, vazamentos perigosos e a necessidade de aberturas no fundo dos tanques, permitindo o bombeamento de substâncias químicas com absoluta segurança.




Bombas centrífugas horizontais
Bombas horizontais OMA
Fabricação monobloco. Êmbolo encaixado directamente no êmbolo do motor. Dotadas de vedação mecânica (simples ou dupla) de projecto exclusivo Savino Barbera. Fornecidas com plataforma ou com carrinho. Utilizadas para o tratamento e a reciclagem de substâncias químicas agressivas conservadas em reservatórios de armazenagem, para a carga e a descarga de camiões cisternas, para poços de várias dimensões. Disponíveis também na versão auto-sucção.




Bombas para tambores
Bombas para esvaziar tambores FUS
Bombas portáteis para o transvasamento de produtos químicos (não abrasivos e não viscosos) de tambores e barris. Fabricadas com motorização pneumática ou eléctrica. Alimentação: 6 bar com caudal de ar 0,8 m³/h. Materiais: PP, PVDF ou AISI 304. Devido à sua maneabilidade, têm ampla aplicação também como bombas para retiradas, para esvaziamentos rápidos ou para serviços de emergência.




Agitadores
Agitadores AG
Agitadores verticais de um estágio com êmbolo oscilante e bucins de desgaste fluidificados pelo líquido em bombeamento. Fabricados com comprimento de até 3 metros, podem ser fornecidos com fluxo centrífugo ou axial, com velocidade de rotação de 2800 até 600 rotações. Destinados ao uso em equipamentos de purificação, neutralização e mistura em tanques com volume até 020 m³.




Bombas com deslocamento magnético
Bombas magnéticas BM
Graças ao seu acoplamento magnético e à ausência de vedações mecânicas, garantem operações seguras e manutenção mínima. Disponíveis numa ampla série de versões (também ATEX), podem ser utilizadas somente para aplicações especiais: com líquidos radioactivos, inflamáveis, tóxicos ou para o bombeamento de solventes. Os líquidos devem estar necessariamente limpos, sem a presença de sólidos em suspensão.




Bombas com membrana dupla
Bombas com membrana BX
Garantem a máxima segurança em todas as aplicações industriais onde é necessário recorrer a bombas accionadas a ar comprimido e na presença de fluidos particularmente agressivos. Sem órgãos de vedação, podem funcionar no vácuo sem danos. Ideais para o bombeamento de fluidos viscosos, com ar ou gás ou com suspensões abrasivas. Disponíveis também na versão ATEX.



Sectores de aplicação


A sociedade

A sociedade toma o nome de seu fundador que, em 1947, inaugurou a actividade inicial de fabricação de bombas metálicas. No decorrer dos anos 60, as mudanças dos processos produtivos levaram a Savino Barbera a uma transformação de sua estrutura e de suas tecnologias: foi assim inaugurada a nova oferta de electrobombas em materiais termoplásticos resistentes à corrosão que ainda hoje a distingue.
Savino Barbera agora conseguiu a certificação Sistema de Qualidade do TÜV Italia (UNI EN ISO 9001:2000), como testemunho da validade de suas actividades e como reconhecimento da sua vocação internacional.











SAVINO BARBERA SRL Via Torino 12 P.O. Box 58 10032 Brandizzo (To) ITALY
P.IVA 00520820010 R.I.TO 272-1974-2166 REA 489443 Cap. soc. 48000€ i.v.

Tel +39 011 913.90.63 Fax +39 011 913.73.1            PRIVACY | ®2005-2012 Web Creare - Tutti i diritti riservati